mensagem
Mensagem do Bispo Diocesano, D. Hiroshi Ito


Queridos Irmãos e Irmãs no caminho do Senhor,

A Paz do Cristo seja convosco!

É sempre bom ressaltar que no Ano Litúrgico concentram-se três grandes idéias teológicas, que formam o cerne da revelação cristã: luz, vida e amor divinos. A luz divina é experimentada como sabedoria, a vida divina como fortalecedora e o amor divino como transformador. Estamos no Advento, neste período observamos as três vindas de Cristo. A primeira é sua vinda histórica na fraqueza humana e na manifestação de sua divindade ao mundo; a segunda é sua vinda espiritual em nosso ser íntimo pela celebração litúrgica do Mistério do Natal; a terceira é sua vinda no fim dos tempos em sua humanidade glorificada. Portanto um período de intensa preparação para compreender e aceitar a visitação de Deus entre nós - que se deu a conhecer por intermédio de seu filho, Jesus -, e a celebração da transmissão da luz divina – o Mistério do Natal.

O nascimento de Jesus significa o início da realização do Reino de Deus neste mundo. E se nós festejarmos o Natal sem oração, ele se torna uma festa incompleta em seu sentido, assim como a festa pagã do deus sol, celebrada na antigüidade, exatamente no dia 25 de dezembro.

Digo a todos que devemos orar pelo aumento de luz em nós e, assim, para que o Cristo renasça em nossos corações, porque Ele é o horizonte, a meta de nossas vidas, o porto onde devemos ancorar nossas vidas e esperanças. Lembro-lhes de que o Natal é a revelação do Verbo que se fez carne e à medida que a luz divina fica mais brilhante, ela revela a vida divina que contém; e vida divina revela uma preciosa realidade – o Amor.

Portanto, meus irmãos e irmãs, orem confiantes: Vem Jesus! Para nossas vidas, nossas famílias e toma nossos corações, hoje e para sempre.
Dom Hiroshi Ito
Bispo Diocesano - DASP


Copyright IEAB - Diocese Anglicana de São Paulo - 2001/2007 Site by Virtually    Hosting by Microeng