mensagem
MENSAGEM EPISCOPAL DE NATAL

"Alegrai-vos sempre no Senhor;
outra vez digo: Alegrai-vos."

(Filipenses 4:4)

Querido povo da DASP.

O ano civil está chegando ao fim enquanto o ano litúrgico está apenas começando. Porém, independentemente do calendário, estamos chegando ao Natal quando comemoramos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Embora as palavras de São Paulo aos Filipenses sejam válidas para todos os dias do ano, são especialmente apropriadas para estes dias que antecedem Natal e ao próprio dia de Natal.

Infelizmente estes dias estão tão cheios de eventos e comemorações que muitas vezes não temos nem tempo para parar e pensar naquele que é o motivo da nossa celebração.

Uma tradição que seguimos na Catedral e que ajuda-nos a focalizar no Natal é a distribuição de velas de advento no primeiro domingo de advento. A vela do advento é uma vela vermelha com vinte e quatro riscas marcadas nela. A idéia é que no dia primeiro de dezembro, a pessoa ascenda a vela e, enquanto a vela se queima até a primeira risca, fique refletindo sobre sua fé, orando ou lendo a Bíblia. Nos dias seguintes, faça a mesma coisa enquanto a vela se queima até a próxima risca. Desta forma é possível ficar alguns minutos a cada dia na presença de Deus e se preparando para o milagre do Natal.

Sim, o Natal é um milagre! Quem diria que nosso Deus todo-poderoso, criador dos céus e da terra, poderia nos amar de tal ponto, de nos enviar seu único filho para ser o caminho, a verdade e a Vida (com "V" maiúsculo)? Que milagre! Que alegria!

Que neste Natal, as nossas vozes possam cantar com alegria junto com o coro celestial a vinda daquele Nenê deitado na manjedoura e, como aqueles pastores nas colinas de Belém, procurar o Filho de Deus. Porém, não num estábulo em Belém, mas nas profundezas de nossos corações.

Que seu Natal seja repleto de alegria e o ano de 2010 cheio de realizações para a glória de Deus.

Vosso Bispo

São Paulo, dezembro de 2009.

Dom Roger Bird

Copyright IEAB - Diocese Anglicana de São Paulo - 2001/2008 Site by Virtually   Hosting by Microeng